CULTURA

Desde 1997, a Nutrimental aplica a metodologia de Investigação Apreciativa, o Appreciative Inquiry. Trata-se de um método de desenvolvimento organizacional baseado na valorização dos colaboradores, com diálogo e planejamento estratégico para o futuro.

A Nutrimental foi a primeira empresa brasileira a adotar esse método e o mantém consolidado em sua cultura organizacional.

Appreciative Inquiry

O princípio básico do Appreciative Inquiry é tornar a organização ainda melhor, com base no que ela já possui. O Appreciative Inquiry atua em todos os setores da empresa e é desenvolvido e acompanhado por um grupo de colaboradores de todos os níveis operacionais.
O grande diferencial do método é que ele não se concentra na discussão dos problemas da organização, mas sim no reconhecimento e maximização de suas forças. Dessa forma, promove o desenvolvimento da empresa no presente e cria soluções para seu futuro.

Essa metodologia foi criada nos Estados Unidos pelo Dr. David Cooperrider e baseia-se em cinco princípios: o construcionista, o da simultaneidade, o poético, o da antecipação e o positivo.

Dr. David Cooperrider

Professor de Comportamento Organizacional e diretor do Centro Universitário dos negócios como Agentes de Benefício do Mundo, na Universidade Case Western, de Cleveland, Ohio (Estados Unidos), trabalha também como pesquisador e consultor para organizações presentes em mais de 100 países.

Foi professor na Universidade Stanford (Estados Unidos) e na Universidade Katholieke (Bélgica). Publicou vários livros como: Appreciative Leadership and Management (Liderança e Gerência Apreciativa) e The Organizational Dimension of Global Change: No Limits to Cooperation (A Dimensão Organizacional da Mudança Global: Cooperação sem Limites).

Saiba mais sobre o Appreciative Inquiry

CONHEÇA OUTROS SITES DA NUTRIMENTAL:  
ESCOLHA